˄
Ministerio Semear

TEMAS

VALE DE OSSOS SECOS

 

Israel estava vivendo sob o punho de ferro dos babilônios, um país tão poderoso que uma mudança de dominação mundial parecia impossível nos próximos séculos. Os israelitas viam muitos aspectos negativos que os impediam de terem uma esperança de uma nação renovada. Como poderia vir, então, a restauração?
A resposta é: somente pelo poder de Deus! Deus regeneraria a nação de Israel, tornando-a forte e poderosa.

Para mostrar isso, Deus arrebata em espírito o Profeta Ezequiel e lhe dá uma visão sobre um vale de ossos secos, comparando a nação de Israel com o vale.

O que acontece é algo surpreendente! Onde havia somente ossos secos surge um grandioso exercito!

Assim Deus mostra a Ezequiel a restauração de Israel.

 

A FORNALHA

 

O rei Nabucodonosor comandava um grandioso império. Seu exercito levou cativo o moradores de Judá. Entre esses cativos destacaram-se quatro jovens: Daniel, Hananias, Misael e Azarias por serem inteligentes e cultos. Logo seus nomes foram mudados para Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego.

Embora estivessem em terra estranha e pagã, estes jovens nunca perderam a sua comunhão com Deus e suas habilidades e talentos começaram a despertar inveja.

Nabucodonosor manda construir uma estátua, onde todos deveriam se prostar diante dela.

Surge o plano perfeito! Todo aquele que não se prostasse diante da estatua seria jogado dentro de uma fornalha!

Sadraque, Mesaque e Abednego se recusam a obedecer esta lei, e são lançados dentro da fornalha. Mas de maneira surpreendente estes jovens saem ilesos!

 

LAZARO

 

Narra a história de Lázaro e sua irmãs Marta e Maria, família amiga de Jesus.

Certo dia Lázaro é acometido de uma enfermidade, suas irmãs pedem que avisem a Jesus para que o possa curar, mas infelizmente Lázaro acaba falecendo.

A Família entristecida prepara o sepultamento.

Após quatro dias de sua morte, eis que chegam Jesus e seus discípulos. Aos olhos humanos não restava mais nada, além de choro e tristeza, e Jesus pede que o levem até onde seu amigo estava sepultado e faz um pedido que chocou a todos que ali estavam: "- Removam a pedra do sepulcro!”

E algo extraordinário aconteceu! Lazaro vive novamente!

 

O JULGAMENTO

 

Salomão se torna rei de Israel assim que seu pai Davi morre. Procurando fazer um reinado justo ele pede somente uma coisa a Deus: sabedoria.

Por causa de seu pedido, tornou-se o homem mais sábio e mais rico de toda a terra.

Eis que um dia chega um desafio a Salomão, duas mulheres chegam diante dele falando ser a mãe de um bebê. E agora em qual das duas histórias acreditar? Qual será a verdadeira mãe?

Veja como Deus deu a Salomão a sabedoria necessária para resolver esta questão.

 

APRENDENDO COM SEUS ERROS

 

Esta é a estória de dois velhinhos, Chico e Beto, que se reencontram após muito tempo.

Sentados no banco de uma praça começam a relembrar de quando eram crianças.

Chico era o mais levado e aprontava muitas travessuras e Beto sempre foi obediente e temente a Deus.

As cenas acontecem em plano de fundo com os personagens ainda crianças, enquanto a narração dos senhores vai acontecendo.

Esta peça leva a criança a refletir que suas atitudes têm conseqüências.

 

OBEDECER

 

Tininha é uma garotinha bem peralta, está deixando seus pais de cabelos em pé!

Apronta várias travessuras, mente para seus pais, não quer fazer lição, tudo que aprende na igreja é facilmente esquecido... ufa! O que fazer com Tininha?

Apesar de seus pais conversarem que essas atitudes são desagradáveis, Tininha não muda sua conduta. Até que certo dia antes de dormir ela tem um encontro com Deus! O que será que aconteceu depois desta conversa?

 

OPERAÇÃO RESGATE

 

Resgatar os valores da igreja preparando um exército para lutar, Operação Resgate figura a vida do crente como um soldado, um verdadeiro treinamento para os dias atuais, como identificar o nosso inimigo estando atento para os ataques enquanto conquistamos, assim um grupo de soldados é recrutado para ir ao ataque e tomar novos territórios, comandados por um capitão e tenente, mas sendo guardados pelo nosso GENERAL, juntos o grupo aprende com seus erros e descobre que assim como a conquista o inimigo está mais perto do que possam imaginar.

 

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

 

Aos cuidados do rei Dário a Babilônia passa por mudanças, o rei seleciona cento e vinte príncipes e três presidentes dos quais Daniel era um, por haver em Daniel um espírito excelente o Rei pensa em constituí-lo sobre todo o reino.

No momento do reconhecimento a armadilha é tramada, pois aqueles que não puderam superar a Daniel no trabalho agora planejam a sua morte, montando um plano para tirar o hebreu de uma vez por toda do caminho, até que por fim Daniel é atirado vivo na cova dos leões...Porem todos se espantam com tamanho cuidado que o Deus de Daniel tem para com ele.
E-mail
Facebook
YouTube